sábado, 16 de abril de 2011

(...) E amanhã tem sol.


(…) E mais uma etapa acaba de passar, como diz um tal proverbio, não importa o que, se bem ou mal, tudo passa. E a vida se faz de fases, de momentos intensos, cotidianos ou inesperados.
E sabe, ás vezes, eu reclamava de tudo. Da rotina, do cansaço, do barulho. Em algumas horas me sentia agradavelmente alegre, outras, me sentia frustrada, querendo ir embora, largar tudo. Em raros momentos, eu sentia uma imensa felicidade, daquelas sabe, de risos descontroláveis, altas gargalhadas reciprocas e sinceras, e é bom saber que todos esses pedacinhos gostosos de passado existiram, e vão viver sempre dentro de mim.
Não me dei conta de como todas aquelas horas daqueles dias agitados tinham se tornado importantes pra mim. Eu reclamava mas no fundo eu realmente gostava muito. Eles tinham me cativado, e é tão doloroso o fim. Nunca imaginamos o fim. Sim. Derramei lágrimas. Lágrimas de felicidade, de mais uma boa fase cumprida, de lições aprendidas, de paciência aprovada, e a certeza de que as crianças são nossas mestres, e de uma enorme saudade que já ameaça apertar. E a cruel certeza que o verdadeiro valor deixamos para reconhecer quando perdemos. E tudo passa, cabe a nós aproveitar o máximo e decidir o que fazer com o tempo que nos é dado. Vamos colocar um sorriso neste rosto.

(Jéssica Perla)

Nenhum comentário:

Postar um comentário